Os obstáculos iniciais dos seus objetivos foram superados, mas você ainda permanece numa postura desequilibrada em relação a eles, alimentada por ilusões e fantasias, o que pode levar a situações indesejáveis.

Dado o seu grande envolvimento, haverá desilusão, mas a sua busca pela simplicidade será valorizada. É benéfico que você aguarde por ajuda, pois ela virá.

A evolução desta situação pode resultar em um estado de conflito. Se isso ocorrer, é necessário que recue, não imponha suas certezas, mesmo que estejam corretas, até se não for você que tenha gerado o conflito. Seja rápida nessa atitude, quanto antes recuar, mais fácil será a conciliação necessária.

Hexagrama 4 – A Insensatez Juvenil

O hexagrama apresenta um cenário de mestre-discípulo, o qual é o ato de ensinar e aprender. Os dois têm responsabilidades para que este cenário seja favorável.

O mestre deve:

O discípulo deve:

O mestre e o aluno devem ter um compromisso de seguir o outro, ou seja, se adequar às necessidades do outro, servir às necessidades do outro e nunca usar artifícios. Tais posturas são cruciais para o alcance de seus objetivos, nenhuma delas pode faltar e será o compromisso com o pacto que gera o êxito.

Avalie o seu momento, levando em conta o seu objetivo, e decida se sua responsabilidade agora é aprender ou ensinar.

Hexagrama 6 – Conflito 

O Hexagrama Conflito é geralmente relacionado a algo externo, que não foi causado por você, mas não exime sua responsabilidade, pois se permitiu envolver na situação. A atitude do sábio e fundamental nesse cenário é a conciliação, mesmo que para isso seja necessário desistir de algo que considere extremamente relevante. Se o conflito se instalar, todos os envolvidos perderão.

Em situações críticas, procure um mediador externo que seja justo na decisão, mas compreenda que, ao atingir esse nível de criticidade, muitas serão as perdas, embora a necessidade de conciliação permaneça.

Tenha uma boa semana!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *